PUB

PUB

Na Worten é mais barato, dizem eles!

Em todos os Natais gosto de comprar uma prenda para oferecer à minha pessoa. Nesta última ocasião aconteceu isso mesmo. Decidi comprar o mais recente DVD ao vivo de David Fonseca. Aproveitei uma viagem a Lisboa para comprá-lo. Como tenho uma certa superstição, cheguei a casa e decidi guardá-lo para ver só depois do Natal. Eis que chega o dia 25 e quando o abro deparo-me com apenas um CD, quando na verdade teria que vir um CD e um DVD. Tenho CD às centenas e tal nunca me aconteceu. Como já devem ter percebido, já tinha atirado o talão de compra para o lixo e por isso não podia ir trocá-lo. Vou à Worten em Abrantes e dizem-me que o DVD está esgotado. Vou à Worten de Tomar e dizem-me que o DVD está esgotado. Aconselham-me a ir a Torres Novas, visto existirem duas lojas da mesma cadeia. Guardo pela chegada do fim-de-semana para ir a Torres Novas. No Retail Park dizem-me que está esgotado. Restava uma alternativa. A última. Dou um salto ao Modelo e para grande alívio ainda existe um DVD. Pego nele e decido não mais largá-lo. Depois de tanto correr atrás de um DVD chego a casa e instalo-me na sala a ver o dito. Qual não é o meu espanto quando vejo que o DVD só lê as quatro primeiras músicas.
Pergunta: O que fazer?
Resposta: Nada, pelo manos para já. Fui a todas as lojas Worten na região e em todas está esgotado, ou seja, mesmo que fosse lá não me trocavam o DVD. Mas como não tenho culpa dos erros dos outros decido ir a Torres Novas e exijo o dinheiro de volta. A olhar para mim de soslaio, o funcionário lá me dá o euro de volta.
Pergunta: Pensas comprar outro “Dreams in colour” ao vivo?
Resposta: Não, vou à Internet e “saco-o”, como bom português que sou. Não gasto dinheiro e evito complicações com os funcionários das lojas. No meio de tudo isto quem perdeu fui eu que fiz inúmeras viagens, gastei tempo e dinheiro, para no fim não conseguir ter o DVD em condições. A ver vamos se ainda o consigo encontrar através de outros meios.