PUB

PUB

Hoje temos destaque

O top semana da Associação Fonográfica Portuguesa ficou marcado pela entrada directa para a liderança de Amália HOJE, o projecto que reúne, sob produção de Nuno Gonçalves dos The Gift, as vozes da companheira de banda Sónia Tavares, Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça (ex-Plaza). Trata-se de uma selecção de 9 temas emblemáticos da diva da canção nacional tratados com uma roupagem pop, moderna e atraente, onde sobressai o extraordinário arranjo orquestral.

Os HOJE destronaram os Xutos e Pontapés que caíram para a terceira posição com o álbum homónimo, tendo deixado a vice-liderança a cargo de Diana Krall e "Quiet Nights", à semelhança do que acontecera a semana passada.

A música portuguesa assume protagonismo no primeiro terço da tabela com mais de metade dos títulos, graças a nomes como Tony Carreira ("O Homem Que Sou", quíntupla platina), Rita Guerra ("Acústico ao Vivo") ou Deolinda ("Canção ao Lado", o álbum de estreia).
No capítulo das entradas novas, realce para os OrqueStrada que ao fim de vários anos de estrada e centenas de concertos, decidiram gravar o álbum "Tasca Beat" onde se revela o "fado suburbano", definição usada pelos próprios.

O último álbum de originais de Bob Dylan, "Together Trough Life", entrou para a 21ª posição, na semana em que alcançou mais um recorde ao tornar-se no artista mais velho a assumir a liderança da tabela inglesa, destronando Neil Diamond.