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Privado lança-se no mercado

No próximo dia 1 de Julho chega às bancas o semanário Privado. Editado pela Vozes e Prosas, estrutura criada por José Leite (antigo director de O Crime), António Manuel Pinho e Mário Pontes, o título teve inicialmente lançamento previsto para 17 de Junho. Um adiamento que António Manuel Pinho, coordenador editorial do semanário justifica com “problemas burocráticos na constituição da empresa”.

Com direcção de José Leite, o semanário tem um preço de capa de 1 euro, 24 páginas e uma tiragem de 30 mil exemplares, posicionando-se como um título que visa ser uma “voz interventiva, única e independente”, nas palavras de António Manuel Pinho. Uma postura que, diz, justifica a escolha dos colunistas. António Balbino Caldeira, Zeferino Boal, Manuel Monteiro e Otelo Saraiva de Carvalho são alguns dos nomes que vão assinar opinião no Privado. “Há preocupações comuns que unem pessoas com perspectivas antagónicas”, comenta o coordenador editorial do jornal.

A direcção comercial foi entregue à Página Inteira, a produção gráfica à RBL e a impressão à MX3. António Manuel Pinho não avança valores de investimento. Este é um projecto “com uma gestão familiar”, as vendas em banca são uma “incógnita”. “Acredito que há espaço para nós. Esta é uma aventura feita com muita paixão por pessoas ligadas à comunicação social”, conclui.

(Quando o semanário estiver nas bancas o Circo Natureza publicará uma opinião e analisará o jornal)

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