PUB

PUB

Storytailors e Rodrigo Leão

(Continuação)
Uma casa antiga ladeada de umas portas modernas forradas com tecido cor-se-rosa. Lê-se Storytailors. A dupla de estilistas João Branco/Luís Sanchez tem o atelier de costura em pleno Chiado. Entramos. Um ambiente de fadas, castiçais e vestidos. Corações e estilo. Duas senhoras experimentam vestidos. João Branco está no andar de cima a vestir um manequim. Sorri-nos e mostra-nos boa disposição. É impressionante a quantidade de gente que anda de um lado para o outro. Os óculos de Sol e os calções de uns dão lugar ao estilo metaleiro de outros. Já dentro dos armazéns do Chiado descansamos e ganhamos forças para o concerto que se aproxima. Rodrigo Leão enche a Fnac da zona comercial. Os músicos passam por entre as pessoas que gritam o seu nome e o acariciam. Dentro de dois minutos e eis que surgem lindas melodias. Enche-se um livro de emoções, de tempos passados, da calma do verão. Ponho-me em bicos de pés para tentar ver alguma coisa. É incrível como o músico e compositor movimenta tanta gente. Não me sinto sozinho. Há muitos jovens que gostam de boa música. Durante 45 minutos são tocadas mais de dez músicas. Em apresentação está o novo CD “A Mãe”. O registo discográfico saiu há poucas semanas e já há pessoas que sabem as letras. O dia está a terminar. Mas antes ainda há tempo para ir até à zona dos Jardins da Gulbenkian. Andámos, corremos, subimos e descemos. Vimos e mexemos. Sentimos e emocionámo-nos. Vimos o coração de Lisboa. Garanto-vos que valeu a pena. Garanto-vos que me sinto mais rico como pessoa. Garantam-me que fazem a mesma visita que eu fiz nesta tarde.