PUB

PUB

Avatar - o cinema do futuro?

A expectativa era grande. Desde "Titanic" que o realizador James Cameron não produzia nenhuma grande-metragem. Já se sabe que ele tem um fascínio pela introdução de técnicas inovadoras e sendo perfeccionista o resultado de o seu último filme tem sido uma grande expectativa. Durante a produção da longa-metragem "Avatar"
Cameron explicou que iria inaugurar um nova etapa na história do cinema, criando um cinema virtual e foto realista, feito de personagens geradas por computador.

Centremo-nos na história do filme. A acção decorre no ano de 2154 e tem como principal elemento um ex-marine do Exército americano. Jake Jully é seleccionado para integrar um programa militar, a colonização do planeta Pandora, rico em minério, valioso para a continuidade da vida na Terra. Os habitantes neste planeta, os Na`vi , são considerados raça inferior. Jake vai ser enviado para Pandora sob forma de um corpo criado geneticamente e muito semelhante aos Na`vi, para recolher dados e trair a raça local. Mas Jake apaixona-se por uma mulher Na`vi e acima de tudo pelo povo e os seus hábitos e o rumo da históra muda completamente...

O fim da história não é revelada para o leitor ir ao cinema ver o flme.
A banda sonora do filme deixa no ar uma certa desconfiança. Contudo, em "Avatar" nunca a profundidade de campo foi tão convincente, o mundo de Pandora é tão real e fascinante que o espectador fica com a sensação de estar a ver algo nunca visto no cinema.

Será que o cinema caminha para um lado preenchido pelo triunfo tecnológico?
"Avatar" fará uma revolução no mundo do cinema?
Só daqui a algum tempo o saberemos, mas o certo é que já está com record de audiências na China, batendo já o "Titanic"