PUB

Carnaval ou Dia dos Namorados?

Só quando era miúdo é que me obrigavam a festejar o Carnaval, embora nunca achasse piada, pois isto é uma tradição brasileira e nada tem a ver com Portugal. Mas é sabido que os Portugueses gostam é de folia e dias de festa, seja o Dia da Criança, o Dia da Liberdade, o Dia dos Namorados...aproveitam todos os momentos como desculpa para as maiores parvoíces. Respeito quem gosta destes dias, eu especialmente não gosto.

Ao dia de hoje juntam-se duas comemorações, o Carnaval e o Dia de Namorados. Não vou celebrar nenhum. Não tenho companhia a quem oferecer uma rosa, um peluche em forma de coração ou um simples beijo. Neste aspecto sou egoísta, prefiro estar sozinho. Gosto de almoçar e jantar sozinho, de ir para o café ler um livro ou um jornal sem que ninguém me incomode. Sei que por vezes me olham de lado, que pensam que não sou um jovem normal entre outras coisas. Mas nada disto me afecta. Cada um deve ser, estar e agir da maneira como se sente bem. Não gosto de fazer seja o que for em função dos outros, não faço nada só para agradar aos outros.