PUB

PUB

Encontro com o autor Rui Cardoso Martins em Abrantes

O escritor Rui Cardoso Martins vai estar esta noite na Biblioteca Municipal António Botto em Abrantes. "Entre Nós e as Palavras..." recebe o escritor a propósito do livro “ E Se Eu Gostasse Muito de Morrer”, da editora D. Quixote. O encontro está marcado para as 21h30 e tem entrada livre.

Sobre o autor

Rui Cardoso Martins nasceu em 1967, em Portalegre, e licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Nova de Lisboa. Actualmente é jornalista, tendo sido fundador do Público, onde mantém a crónica “A Nuvem de Calças” (Revista Pública). É argumentista fundador e sócio das Produções Fictícias, é co-criador do programa Contra-Informação, que escreve desde o primeiro episódio. Foi co-autor de Herman Enciclopédia, escreveu para Conversa da Treta (rádio, televisão e teatro) e para o jornal Inimigo Público. É co-autor da série dramática Sociedade Anónima, da RTP.

Sinopse do livro “ E Se Eu Gostasse Muito de Morrer

Na confusão do mundo, um rapaz sobe a rua. O Interior é igual em toda a parte.
Mas hoje vai mudar. Ele traz um segredo terrível no bolso do kispo.
Faz calor na província dos suicidas. Dá vontade de rir: uma cidade em que até o coveiro se mata... São estatísticas, tudo em números.
Na Internet, há sexo e doidos japoneses e americanos para conversar em directo. No campo, granadas e ervas venenosas. No prédio, um jovem assassino toca órgão.
O space-shuttle leva cortiça do Alentejo para o Espaço. O Bispo viu o maior massacre da guerra de África e calou-se.
Mas hoje vai responder. Os factos verdadeiros são os piores.
O amor do rapaz rebentou. Que responsabilidades temos quando nada fizemos?  Em que fado parámos, onde fica Portugal?