PUB

PUB

Rock na Vila, uma aposta ganha


A aposta da 7ª edição do Rock na Vila foi este ano maior do que nunca, sendo que o dinheiro investido ronda os 40 mil euros. Durante dois dias Vila de Rei foi palco dos concertos de Rita Redshoes e Pontos Negros (4 de Junho), David Fonseca e Mr. Smith (dia 5 de Junho). Segundo a organização deste festival, no primeiro dia passaram pelo recinto cerca de três mil pessoas, já no segundo dia o público era em maior número.
Comecemos pela Rita Redshoes. De sapatos amarelos, a cantora levou ao Rock na Vila um concerto que de uma forma geral não agradou aos presentes. Muitas foram as críticas a Rita Redshoes, começando pela forma como abordava o público até à maneira de estar em palco, pouco apelativa. A maior parte do alinhamento do espectáculo pertence ao seu novo disco que sairá dentro de algumas semanas. Além das músicas novas, não faltaram os singles Choose Love, Hey Tom, Dream on Girl e o mais recente Captain of my Soul.
David Fonseca levou mais pessoas ao festival. Pelo segundo ano consecutivo em Vila de Rei, no ano passado esteve na Feira de Agosto, na altura ainda com a Tour “Dream in Colour”. Desta vez David Fonseca veio apresentar o CD “Between Waves”, que foi posto à venda no final de 2009. A expectativa para o concerto do ex-vocalista dos Silence 4 era grande. A parafernália técnica, fogo de artifício no palco, uma cabine telefónica, uma plataforma que levantava à frente do palco, onde o cantor passou grande parte do tempo, fizeram as delícias dos espectadores. Assim como Rita Redshoes, também David Fonseca cantou grande parte das músicas do último disco, entre elas os singles A Cry 4 Love e Stop 4 a Minute, Owner of her heart e Walk away When you are winning . Numa retróspectiva pela sua carreira ouve tempo para ouvir This Raging Light, Superstars, Kiss me, Oh Kiss me e Someone  that Cannot Love. Fã de fazer versões, David Fonseca cantou ainda a música Gelado de Verão, dos Humanos, Girls Just Want to Have Fun, da Cyndi Lauper, entre outras. Foi o concerto mais criativo do festival Rock na Vila.
 Também pelo palco principal passaram os Pontos Negros e Mr. Smith, duas bandas com um estilo de música alternativo, mas que preencheram bastante bem a primeira parte das duas noites. 
Amanhã publicarei fotografias dos concertos.