PUB

PUB

No Sardoal acontece...

Música para todos os gostos no Festival de Música Alternativa

O Parque de Merendas vai ser palco da I Mostra de Música Alternativa, no Sábado, dia 21 de Agosto, a partir das 22 horas.
“SARDOAL ESTÍMULO”, assim designada esta Mostra, irá contar com a presença do grupo sardoalense “The Grim Reaper Society”, os “The Wild Ones”, de Mouriscas e a “Big Badda Boom Sound”, de Lisboa, com sons de “Reggae Soundsystem”.
Haverá ainda a participação especial de "Mc Vipe", acompanhado de "Koragem", que vai presentear o público com hip-hop.
A Estímulo – Associação de Jovens de Sardoal, quer com este festival ajudar algumas instituições de caridade da região. Desta forma, 40% dos lucros apurados reverterão para a Cruz Vermelha Portuguesa. De igual modo, no decorrer da acção serão recolhidos donativos de vestuário ou alimentação, que serão encaminhados para a Loja Social de Sardoal.

Sopros no Centro Cultural

A Orquestra Nacional de Sopros dos Templários (ONST) vai dar um concerto no Centro Cultural de Sardoal dia 27 de Agosto. Este espectáculo será dirigido pelo maestro convidado Alberto Roque e tem entrada gratuita. A Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, de Tomar, da qual faz parte a ONST iniciou a sua actividade em 1997 e desde aí que tem desenvolvido várias actividades na área da música.

“Letras e Cores, Ideias e Autores da República” - Exposição

Na Biblioteca de Sardoal, o mês de Outubro será dedicado às comemorações do Centenário da República com uma exposição documental que vai estar patente entre 4 a 29 de Outubro. A partir de textos de autores que marcaram a cultura humanístico-literária em Portugal no final do século XIX e início do século XX, a Direcção-Geral de Livros e Bibliotecas convidou dez ilustradores (João Vaz de Carvalho, Afonso Cruz, Bernardo Carvalho, Marta Torrão, Teresa Lima, Rachel Caiano, Jorge Miguel, Carla Nazareth, Gémeo Luís e Alex Gozblau) a tratar plasticamente dez temas representativos do contexto social, político, cívico e cultural da época. A visitar no horário da Biblioteca de Sardoal.