PUB

PUB

Destak apresenta-se renovado


Depois de algum tempo de ausência o jornal Destak regressa hoje com um novo grafismo e conteúdos.
A mudança gráfico do título procura tirar partido do facto de desde o final de Julho terem passado a ser impressos em máquina de revista, “podendo jogar mais com a cor e com a fotografia” dada a melhor qualidade de impressão obtida.

Segundo o editorial de hoje do jornal é "tempo de repensar objectivos e traçar metas, com todo o entusiasmo com que começamos um novo ano, porque o ano recomeça em Setembro, com o regresso às aulas e ao trabalho. Hoje é, portanto, o dia ideal para relançar o jornal, com um novo grafismo, novas secções, e novas ideias, e a promessa renovada de servir o leitor", esclarece a directora Isabel Stilwell.

A estratégia do Destak centra-se agora “na denúncia e resolução dos problemas da grande Lisboa”. Na secção de actualidade, os temas de saúde e segurança vão ser reforçados à segunda e sexta-feira, respectivamente, sendo que na página dois do gratuito será dado relevo a “conteúdos marcadamente Destak”, visando “lutar contra o preconceito de que o jornal por ser gratuito não tem massa crítica própria”.

Reportagem à terça-feira, uma entrevista conduzida pela directora “a uma personalidade” (dia 15 é a ministra da Educação Isabel Alçada) à quarta-feira e abordar “coisas que apesar de serem gratuitas têm valor” (sugestões de fim-de-semana, por exemplo) à sexta-feira são outras das novidades introduzidas.

Também o site do jornal gratuito sofreu alterações. Mais conteúdo, mais "janelas" interactivas, e mais fácil de aceder à informação, são algumas das novidades apresentadas.