PUB

Vinte estátuas recriadas em Tomar

A cidade de Tomar recebe nos dias 18 e 19 de Setembro a primeira edição do Festival Estátuas Vivas. Ao longo do centro histórico vinte estátuas podem ser vistas e votadas a fim de se saber qual a preferida dos visitantes.  Luís de Camõe, Freire da Ordem de Cristo, Gil Vicente, Fernando Pessoa e D. Maria serão algumas das estátuas que vão estar no festival, que traz a Tomar um convidado especial, António Santos, recordista mundial de imobilidade. Tanto o transporte até ao castelo como o percurso do Festival no Convento de Cristo são gratuitos.

Mas nem só de estátuas vive este festival. No sábado terá lugar no Convento de Cristo um concerto de música Barroca pela Orquestra Barroca e Coro da Casa da Música do Porto, às 21h00. Duas horas mais tarde a praça da República recebe o "Concerto de Sons e 21 Silêncios", com a Soprano Ana Paula Russo e com o Tenor Frederico Almendra, acompanhados pela Banda Militar do Porto e pela Orquestra Sinfónica Ginásio Ópera.


Este é um evento inserido no projecto Máquina do Tempo que tem como objectivo aumentar a componente lúdica do ensino da História e reforçar a utilização do Castelo e Convento de Cristo como recurso e centro educativo.