PUB

PUB

José Afonso recordado em tributo a três vozes

Três vozes e uma homenagem. Olavo Bilac (Santos e Pecadores), Nuno Guerreiro (Ala dos Namorados) e Tozé Santos (Perfume) juntaram-se para a uma só voz darem vida ao projecto "Zeca Sempre", um tributo ao conhecido cantor José Afonso. O cd  "O que faz falta - Zeca Afonso" já está nas bancas deste o dia 24 de Novembro, inclui um documentáro de legados do cantautor e é constituido por 12 temas. De destacar "Traz um Amigo Também", "Índios da Meia Praia", "Os vampiros", "A Morte Saiu à Rua", e o single desta edição "O que Faz Falta", entre tantos outros.

Segundo um comunicado, o projecto, reforçam os autores, "é genuíno e transporta para a actualidade as já de si actuais canções de Zeca Afonso". O documentário foi produzido e realizado por Filipe Carvalho e Marco Pereira no âmbito de um trabalho de fim de curso de comunicação da Universidade Lusófona de Lisboa.

Depois do tributo a Amália Rodrigues com os Amália Hoje, a Carlos Paião, com vários músicos e a Ary dos Santos com o projecto Rua da Saudade, eis que chega mais um. José Afonso, mais conhecido por Zeca Afonso faleceu em 1987 e é recordado nos dias de hoje.