PUB

PUB

Novidades no Expresso a partir de Sábado

No dia em que o Expresso assinala a 2.000ª edição o jornal vai para as bancas e para o iPad com algumas novidades, sendo este (iPah) uma das novidades que o semanário apresenta a partir de amanhã . As mudanças no jornal são a primeira marca da nova direcção do semanário, liderado por Ricardo Costa desde Janeiro, e que atravessam os diversos suplementos do Expresso.

No primeiro caderno, as páginas iniciais introduzem logo notícias de abertura, sendo ainda apresentado um formato de entrevista intermédio, entre as actuais entrevista longa e curta. Uma nova forma de chamadas de texto, uma zona de opinião na sociedade (onde intercalam Mário Crespo e Maria Filomena Mónica), o reforço da área desportiva (que levou à contratação de dois jornalistas) são outras das novidades que irão ficar visíveis no Expresso, a partir do dia 26 de Fevereiro.

A secção Gente também sofre alterações, com o surgimento de Agente Infiltrado, uma personalidade convidada por um jornalista de política (“que nem quero saber quem é”). Na última página passa a existir uma coluna de opinião, assinada por Henrique Monteiro, que se encontrava logo nas primeiras páginas do jornal
.
Na Única, a cronista Clara Ferreira Alves passa a ser a abertura da revista, e apesar do conceito do suplemento manter-se dedicado a uma ideia/tema, surge Em foco, secção que, explica Ricardo Costa, visa dar “resposta à parte de actualidade”. Pedro Mexia, Sérgio Godinho, Manuel S. Fonseca são os cronistas que reforçam o suplemento Atual, tendo ainda sido aberto um espaço para os leitores deixaram as suas próprias sugestões. Uma lógica de interactividade que se vai estender ao próprio Expresso da Meia-Noite (SIC Notícias), “com abertura a questões dos telespectadores no Twitter e redes sociais”.