PUB

PUB

Rentrée discográfica - Pedro Abrunhosa, Paulo Gonzo, B. Fachada, Jorge Cruz, Rita Braga

Outubro vai ser um mês pródigo em lançamentos discográficos. A assinalar os 40 anos de carreira de Sérgio Godinho decidiu celebrar a efeméride com um novo álbum, "Mútuo Consentimento", com lançamento a 12 de Setembro. Pela editora EMI estão previstos os lançamentos de discos novos dos doismileoito e possivelmente ainda este ano de Jorge Palma, a preparar o sucessor de "Voo Nocturno" (2007). A Sony assinala a edição do novo álbum de Paulo Gonzo e pela Universal sairá um DVD ao vivo de Pedro Abrunhosa

Os Buraka Som Sistema têm guardado para o Outono o regresso aos discos com "Komba", que vão apresentar em novembro nos coliseus.

Das pequenas editoras, destaca-se a Pataca Discos, que editará ainda este ano o álbum de estreia de Julie & the Carjackers, a banda de João Correia e Bruno Pernadas, e também de Walter Benjamin, alterego do músico Luís Nunes, e que terá por título "The Imaginary Life of Rosemary and Me".

 Assinalam-se ainda, nos próximos meses, as estreias em álbum dos Paus, o grupo rock assente na bateria siamesa de Hélio Morais e Joaquim Albergaria, dos Quais, o projecto do escritor Jacinto Lucas Pires e do artista plástico Tomás Ferreira, pela Mbari, e da cantora Rita Braga, com o disco "Cherries that went to the police", em edição própria.

O segundo álbum dos Macacos do Chinês e o duplo álbum do rapper Valete, "Homo Libero" também tem edição marcada em Outubro.

Ainda em registo independente vão sair novos álbuns de Old Jerusalem, João Só e os Abandonados, o disco a solo de Jorge Cruz, o vocalista dos Diabo na Cruz, de nome "Barra 90". Em dezembro aguarda-se um novo álbum de B. Fachada. Os Dead Combo já terminaram as gravações do álbum "Lisboa Mulata", que sairá já em Setembro.