PUB

PUB

"Super 8" - Crónica de um filme anunciado

"Super 8", realizado J. J. Abrams e produzido por Steven Spielber é um filme interessante, mas pouco criativo. Gostei particularmente da história familiar criada à volta do protagonista, um miúdo que vê a sua mãe morrer precocemente e que tem um pai mais ausente que presente. "Super 8" é em tudo semelhante a outros filmes de Steven Spielber, como é o caso de "A Guerra dos Mundos". Nestes dois filmes existem criaturas gigantescas que destroem tudo o que encontram, que se alimentam de seres humanos e até o som que fazem, um zumbido ensurdecedor, é idêntido nos filmes.

O filme "Super 8" é um regresso ao cinema que se fazia nos anos 80, e Spielberg fez questão de fazer uma homenagem ao cinema que se fazia nessa época. No fim do filme, já no meio da passagem da ficha técnica há uma "surpresa" que muitos espectadores perderão por sairem imediatamente da sala de cinema.
 
"Super 8" passa-se na pequena localidade do Ohio, no ano de 1979, em pleno Verão. Um grupo de amigos testemunham um desastre de comboio enquanto estavam a fazer um filme, mas depressa se apercebem que afinal não foi um simples acidente e que invulgares desaparecimentos e situações inexplicáveis começam a ocorrer. As entidades locais tentam descobrir a verdade e, afinal, há algo aterrorizador a acontecer.