PUB

PUB

RTP tem nova programação


A RTP já tem programada a grelha da próxima temporada que começa ainda neste mês de Setembro. Hugo Andrade e Nuno Santos, director de programas e o director de informação da estação pública, respectivamente, asseguraram, na apresentação da grelha à imprensa, não terem ultrapassado o orçamento normal, numa época que exige “contenção de custos”.
Originais portugueses de ficção histórica ou contemporânea, co-produções e apoio ao cinema nacional constituem alguns dos géneros com especial relevo na antena da RTP1. Barcelona Cidade Natural; Vermelho Brasil; Operação Outono; As Linhas de Torres; ou Florbela fazem parte do conjunto ficção histórica a exibir.

Na cultura, “Top +”, “Planeta Música” e “Janela Indiscreta” de Mário Augusto estarão na nova programação da RTP1.

A nível de séries televisivas arrancarão, brevemente, Compadres, Velhos Amigos, Família Açoriana – com argumento de Maria Filomena Mónica e António Barreto e direcção do projecto de Nicolau Bryener – além de uma nova temporada de Maternidade, e mais episódios de Pai à Força e Liberdade 21.

No entretenimento, terá lugar uma renovada versão de O Elo Mais Fraco, cabendo desta vez ao actor e apresentador Pedro Granger conduzir o formato, e A Voz de Portugal, com Catarina Furtado. 

Da parte informativa destaca-se  Mudar de Vida, que irá para o ar às segundas-feiras; Caso da Semana, cujo objectivo se prende com o “aprofundar do assunto que dominou a actualidade e com a introdução de surpreendentes ângulos na sua abordagem”, a emitir às sextas-feiras; ou Portugueses Extraordinários que, aos domingos, “mostrará histórias de cidadãos comuns que fazem o bem sem olhar a quem”. Linha da Frente e 30 Minutos têm continuidade garantida e a Grande Entrevista regressa às quintas-feiras com a jornalista Sandra Sousa.