PUB


A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria comemorou um ano de existência com um concerto no Musicbox, em Lisboa. Este projecto foi criado pelo realizador, visualista e arquivista Tiago Pereira, que assumiu, há cerca de um ano, e de forma a celebrar a variedade da música portuguesa, o compromisso de filmar cinco projectos musicais por semana e criar um espólio de música portuguesa, visitável através da internet.

“O conceito é bastante simples: filmar diversos projectos musicais em lugares inóspitos, com o intuito de captar a simplicidade primorosa dos diversos géneros musicais, transmitindo assim a relação única e intimista dos músicos, onde o microfone está sempre à espreita, no palco gigante do mundo. N’A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, todos os géneros coabitam no seu próprio espaço e convivem na mescla do ecletismo português. Com isto, é possível conter no mesmo arquivo diferentes nomes, tais como Jorge Cruz, Grupo de Folclore Terra de Arões, Velha Gaiteira, as Adufeiras de Monsanto, António Zambujo, Paus, entre outros”, pode ler-se em comunicado.

Actualmente, A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria conta com mais de 700 vídeos, 365 projectos musicais, e mais de 13 mil fãs na rede social Facebook.Os vídeos estão disponíveis para visualização no sítio da internet em amusicaportuguesaagostardelapropria.org.