PUB

PUB

Novo disco dos Madredeus em Abril

O primeiro álbum da nova formação dos Madredeus chama-se "Essência" e vai ser editado no dia 2 de Abril de 2012, estando já previstos vários concertos em Portugal e no estrangeiro. A informação foi dada à Lusa pela discográfica Sony Music que adiantou que o novo álbum "resulta da evolução histórica do Madredeus, de 25 anos de uma vida intensa, sobretudo em cima dos palcos".

 "Ao Longe o Mar", "O Pomar das Laranjeiras", "Palpitação", "A Sombra", "A Confissão", "O Navio", "Coisas Pequenas" e "Adeus e Nem Voltei", entre outras, são algumas das canções escolhidas para serem gravadas pelo novo formato da banda com novos arranjos musicais. A selecção das canções é "uma amostra da nova vida dos Madredeus em palco", afirma a Sony Music.

Lançado o álbum a 02 de Abril o grupo inicia uma digressão pelos palcos nacionais e estrangeiros no dia 14 no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Dia 16 sobem ao palco do Barbican Centre, em Londres, dia 26 no Is Sanat em Istambul. Em Maio voltam ao território nacional, com concertos agendados no dia 27 na Casa da Música, no Porto e dia 31 no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Em Junho actuam, nos dias 12 e 13 no Festival Rio Loco em Toulouse, no sudeste de França.

Além de Pedro Ayres Magalhães (guitarra clássica), fundador da banda e Carlos Maria Trindade (sintetizadores) que a integrou a partir de 1994, os novos Madredeus são ainda constituídos por Beatriz Nunes (voz), Jorge Varrecoso e António Figueiredo (violinos) e Luís Clode (violoncelo).