PUB

PUB

Crítica ao filme "As Serviçais"

Ninguém pode ficar indiferente. Estreou em Outubro de 2011, mas a nomeação para os Óscares deste ano deu um novo fulgor e voltou a falar-se do filme porque a expectativa era grande. "As Serviçais", um filme cru, realista e apaixonante sobre a cruel realidade em que a população de raça negra dos estados sulistas da América do Norte vivia e sobre a única rapariga de raça branca que desafiou tudo e todos para ajudar um grupo de empregadas numa pequena cidade do Mississippi.
O argumento apresenta uma adaptação muito boa e forte. Equilibra os momentos de comédia com os momentos dramáticos de forma igualitária. Nenhum momento e nenhuma personagem é deixada de parte. Fotografia, realização, montagem, actores e actrizes, tudo é perfeito neste filme, mas acima de tudo é a história que a torna magnífica.

No fim do filme, queria ter-me levantado da minha cadeira confortável e aplaudir de pé, emocionado e gritando "bravo". Este é o filme do ano. Quero rever e voltar a rever para saber de cor  "You is beautiful. You is strong. You is important".

Título em português: As Serviçais
Título Original: The Help
Ano: 2011
Realização: Tate Taylor
Actores: Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer