PUB

9º Rock na Vila de Rei recebeu centenas de visitantes

A 9ª edição do Festival Rock na Vila levou a Vila de Rei centenas de pessoas para assistir a dois dias de música, exposições, desporto e muita animação.

Pelo palco instalado no Parque de Feiras da vila passaram, no dia 1 de Junho, os Corda Partida, uma banda de jovens com raízes em Vila de Rei, seguindo-se um concerto dos Black BomBaiN cheio de cor e ritmo, que levou os presentes a dançar ao som dos mais vários estilos musicais. A banda de Alverca que toca covers mas também compõe originais está actualmente a trabalhar num primeiro registo discográfico.

A atracção do primeiro dia de festival estava reservada à banda Sean Riley and The Slowriders, que durante uma hora e meia apresentaram o mais recente cd de originais "It´s Been a Long Night", não esquecendo o álbum "Only Time Will Tell", lançado em 2009. Os singles  "Houses And Wives", "This Woman" e "Silver" mostraram uma banda madura em palco e com um futuro promissor.






















(Nas fotos: vocalista dos Sean Riley and The Slowriders)

A noite do segundo dia do festival, 2 de Junho, ficou marcada pelo concerto dos Matilha e da  Mónica Ferraz. A ex-vocalista dos Mesa cantou o seu primeiro disco a solo "Start Stop". Os singles "Go Go Go" e "Golden Days" foram cantados em uníssono pela plateia que esperava pela performance do DJ Fernando Alvim.

O Festival não se fez só de música e o programa foi completado com várias actividades de desporto de aventura, um tornei de Pró Evolution Soccer e a inauguração de uma exposição Internacional de Cartoon "Direitos Humanos, que vai estar em exposta até 18 de Junho, na Biblioteca Municipal.



(Nas fotos: concerto de Mónica Ferraz)

 

Fotos e texto: André Lopes