PUB

PUB

Pomonas Camonianas animam Constância. Pedro Barroso, Rão Kyão e António Chaínho juntam-se para concerto

A 17ª edição das Pomonas Camonianas, que decorre nos dias 9 e 10 de Junho, vai animar Constância, recriando um mercado do século XIV.

Na Sexta-feira, dia 9 de Junho, Pedro Barroso, trovador da música portuguesa, será o anfitrião dos "Encontros do Cantar Diferente" e junta-se a Rão Kyão e António Chaínho, para um espectáculo que terá lugar no Anfiteatro dos Rios, pelas 22 horas.

À semelhança dos anos transactos, alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Constância, vão estar trajados a rigor, representando figuras alusivas à época. O objectivo desta iniciativa é assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

As Pomonas Camonianas vão receber ainda, no dia 9, o Festival Luís de Camões, onde os alunos do Agrupamento de Escolas de Constância vão declamar poesia, enquanto a Escola de Música da Associação CICO vai apresentar um espectáculo de músicas Renascentistas, com instrumentos tradicionais.

O centro histórico da vila  vai receber a Feira de Antiguidades e Velharias, no dia 10 de Junho.

Durante os dois dias do evento haverá um mercado quinhentista, uma prova de orientação nocturna, o Colóquio "Ilha de São Nicolau na Rota da Deportação", uma taberna quinhentista e várias exposições.