PUB

PUB

Abrantes - I edição de Stereo Clubbing divulga música portuguesa



A nova música portuguesa serve de mote para a sessão inaugural do Stereo Clubbing. Durante os dias 21 e 22 de Dezembro, o edifício INOV.POINT, no Tecnopólo do Vale do Tejo, recebe a música de Mossy, Cherry Blossom Girl, Dog Days, Planeta Vaca, Francisco André e Dried Flowers Soundsystem.

No primeiro dia do evento, pelas 17 horas, terá lugar um fórum sob os temas “Realidade local versus a realidade nacional” e “Pontos de contacto e pontos de dispersão”, direcionado a todos os músicos, produtores e divulgadores de música. Este espaço de conversa irá contar com a participação da Presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, músico e produtor Fred (Orelha Negra, Buraka Som Sistema), e Luís Fontes, Jornalista do Diário de Notícias. A moderar o fórum vai estar Humberto Felício, músico, produtor da banda The Kaviar e promotor desta iniciativa.

A animação do segundo dia conta com os concertos de Dog Days, Mossy, o DJ Francisco André. 

Em comunicado, a Stereo Clubbing pretende divulgar “artistas de várias correntes estéticas que partilhem a inquietude da criação, da performance, da relação com um público, uma comunidade”. Este evento conta com a ajuda do Stereo Animals, um movimento artístico de sensibilização para a preservação dos direitos dos animais. O Stereo Animals propõe o desenvolvimento de eventos transdisciplinares no âmbito artístico, como a música, as artes plásticas e visuais, a literatura, a performance para mobilizar os cidadãos para a importância dos direitos e respeitos dos animais.

O passe de dois dias tem o custo de 5 euros.