PUB

PUB

Valter Hugo Mãe apresenta livro em Abrantes

Valter Hugo Mãe é o próximo escritor português a participar na rubrica "Entre nós e as Palavras", na Biblioteca António Botto, em Abrantes. A apresentação da obra “A Máquina de Fazer Espanhóis” será feita no dia 24 de Janeiro por Ana Catarina Pinheiro.

Valter Hugo Mãe nasceu em Saurimo, Angola, no ano de 1971. É licenciado em Direito e pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea.

Publicou cinco romances: O filho de mil homens (2011), a máquina de fazer espanhóis (2010) o apocalipse dos trabalhadores (2008), o remorso de baltazar serapião, vencedor do Prémio José Saramago (2006) e o nosso reino (2004).

A sua obra poética está revista e reunida no volume contabilidade (Objectiva/Alfaguara, 2010).
É autor dos livros para os mais novos: O rosto (Agosto 2010), As mais belas coisas do mundo (Agosto 2010), A verdadeira história dos pássaros (2009) e A história do homem calado (2009).
Escreve a crónica Autobiografia Imaginária no Jornal de Letras.

Valter Hugo Mãe dedica-se também à música. É vocalista do grupo Governo e letrista dos músicos/projetos Mundo Cão, Paulo Praça, Indignu, Salto, Frei Fado Del’Rei, Blandino e Eliana Castro. Esporadicamente dedica-se às artes plásticas.

Em 2011, quando participou na Feira Literária de Paraty (FLIP), no Brasil, emocionou-se e emocionou uma plateia repleta de futuros leitores. Desde então o Brasil está rendido à sua escrita. Venceu em novembro de 2012 o Prémio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa na categoria de Romance.