PUB

PUB

Castello-Lopes encerra salas de cinema por todo o país - Santarém e Tores Novas não fecham

Veja a notícia actualizada sobre as salas de cinema de Torres Novas e Santarém, através deste link.

A exibidora Socorama Castello-Lopes vai encerrar até quinta-feira 49 das suas 106 salas de cinema no país, levando ao despedimento de 75 trabalhadores, segundo comunicou a empresa esta terça-feira, 29 de Fevereiro.

A decisão afectará oito complexos de cinema localizados em centros comerciais do grupo Sonae Sierra: Viana do Castelo (quatro salas), São João da Madeira (cinco salas), Covilhã (quatro salas), Leiria (sete salas), Loures (sete salas), Seixal (sete ecrãs), Guia (nove salas) e Ponta Delgada (quatro salas).

Da área de abrangência do Circo Natureza, apenas será afectado o cinema do Leiria Shopping, que perde as sete salas. Santarém (W Shopping) e Torres Novas (Torres Shopping)  ficam de fora destes encerramentos.

Um comunicado posterior, do dia 31 de Janeiro,  veio anunciar que também o cinema no Fórum Castelo Branco vai encerrar. Castelo Branco, junta-se assim ao distrito de Viana do Castelo e ao arquipélago dos Açores nas regiões que ficam sem exibição cinematográfica comercial privada. 

A Socorama Castello Lopes detém 106 salas de cinema e em 2012 registou 12,6 milhões de euros de receita bruta de bilheteira. Apesar de ser a segunda maior exibidora, atrás da Zon Lusomundo Cinemas, a Castello-Lopes registou uma quebra de 1,7 milhões de euros em relação a 2011.