PUB

PUB

RTP começa 2013 com nova programação

As novidades da programação 

A RTP1 arranca 2013 com uma programação diversificada, novos programas e mudança de horários.  O anúncio foi feito no passado dia 7 de Janeiro, aquando da apresentação da grelha da RTP. 

Com o fim do “Decisão Final” de José Carlos Malato, “Sinais de Vida” é a escolha de Hugo Andrade para o horário nobre do canal público. “Sinais de Vida” desenrola-se entre o fictício Hospital de Santa Catarina e o Jardim Zoológico de Lisboa e acompanha a vida pessoal e profissional de médicos e das suas famílias. A série vai ser emitida de Segunda a Sexta-feira, pelas 21h30. 

De Segunda a Sexta, João Adelino Faria e José Rodrigues dos Santos apresentam a informação do canal estatal. "360º" está inserido no Telejornal, tem emissão diária às 20h45 e pretende dar especial atenção à principal notícia do dia. Ainda em horário nobree depois do Telejornal, às Segundas, o "Termómetro Político" avalia os protagonistas do país e do mundo. Às Terças, as novas tendências estão em "O nosso Tempo" e às Quartas, a grande entrevista no "De Caras". Às Quintas é dia de grande reportagem na "Linha da Frente" e no "Sexta às 9" é tempo para o jornalismo de investigação. Aos Domingos, a semana fecha com o "Prós e Contras", o debate da televisão.

Programação de fim-de-semana

 

Ao Sábado, após o Jornal da Tarde chega uma segunda edição do “Bom Dia Portugal – Fim de Semana”. O programa vai preencher parte da tarde até às 18h, altura em que chega o compacto de “Sinais de Vida”.

Ainda no Sábado, o acesso ao Telejornal é feito com “A Voz do Cidadão” (19h) e a estreia da comédia “Hotel Cinco Estrelas” (19h15). Após o bloco informativo, é a vez de estrear “E Depois do Adeus”, a série de época que retrata a vida dos retornados no pós 25 de abril. "Herman 2013", com Herman José, continua a ser transmitido também ao Sábado à noite.

Aos Domingos as novidades chegam com uma sessão de cinema com a segunda parte do compacto de “Sinais da Vida”, às 18h e logo depois “Os Compadres”.

“Odisseia”, o novo programa de Bruno Nogueira e Gonçalo Waddingron, estreia às 21h, seguido do “Prós e Contras”, moderado por Fátima Campos Ferreira.

O regresso de Sílvia Alberto

Sílvia Alberto regressa ao ecrã da RTP1 no próximo dia 14 de Janeiro com o “Não me sai da cabeça”.
Esta é uma série de documentários na qual se investiga a razão pela qual determinadas canções foram grandes sucessos e continuam, ainda hoje, a ser cantadas por toda a gente.

Com um estilo de apresentação informal e descontraído, Sílvia Alberto vai descobrir porque é que determinada canção “Não me sai da cabeça”. Para isso vai ter a ajuda de sociólogos, músicos, opinion-makers, e, claro, das pessoas que, de uma forma ou de outra, foram tocadas pelo tema, quer sejam cidadãos anónimos, quer figuras públicas.