PUB

PUB

Teatro Virgínia apresenta programação do próximo trimestre


A programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para o primeiro trimestre de 2013, foi apresentada em conferência de imprensa a 21 de Dezembro último.

Os destaques da programação vão para os concertos da Banda da Armada, com um concerto sinfónico (entradas gratuitas), do fadista António Zambujo, dia 26 de Janeiro, e dos Virgem Suta que apresentam o novo trabalho musical “Doce Lar”, dia 16 de Fevereiro. O mágico Luís de Matos estará no Teatro Virgínia com o espectáculo “Chaos”, dia 2 de Março, enquanto o teatro e a performance estarão em cartaz com a criação de Rui Horta, "Estado de Exceção", e a dança coreografada por Victor Hugo Pontes com "A Ballet Story".

João Aidos, responsável pela programação do Virgínia aproveitou a ocasião para anunciar que vai abandonar o cargo que assume desde há 8 anos, apenas com uma interrupção para desempenhar a função de Director-Geral das Artes. Em jeito de balanço, o Director Artístico falou do aumento do número de espectadores no último trimestre do ano, passando de 11 para 13 mil espectadores, de 2011 para 2012, havendo um aumento de receita em 20 mil euros.

Na conferência de imprensa, onde marcou presença o Presidente da Câmara de Torres Novas, António Rodrigues, foi explicada que a razão da não renovação do contrato de João Aidos se prende com a dúvida de se a empresa municipal irá continuar a existir ou não, o que só será esclarecido dentro de três a quatro meses. Ao fim desse tempo e se nada impedir a continuidade de a empresa municipal continuar a laborar, o presidente pretende voltar a convidar João Aidos para assumir a direcção do teatro.

Até ao final do ano, pelo Teatro Virgínia passarão nomes musicais de relevo, como é o caso da cantora Adriana Calcanhoto, que se apresenta a solo, dia 13 de Abril. Em Outubro está previsto um baile comunitário, de Aldara Bizarro, espectáculo para a comunidade e no qual participarão oito músicos de bandas da região. Ainda sem data anunciada está um concerto dos Deolinda.