PUB

PUB

Programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, de Abril a Julho



O Teatro Virgínia, em Torres Novas, tem um novo diretor artístico. Tiago Guedes foi apresentado à comunicação social em Março, onde deu a conhecer a programação do teatro para o quadrimestre de Abril a Julho. O coreógrafo afirmou estar perante uma “responsabilidade e um desafio enormes, uma vez que, Torres Novas é o palco cultural da região” e a comprová-lo está a nova programação, com um caráter multidisciplinar de propostas.

Já com o concerto esgotado, a cantora brasileira, Adriana Calcanhotto, uma das grandes apostas desta programação, vai actuar no dia 13 de Abril. A Banda Sinfónica da PSP, com um concerto integrado no ciclo Bandas Militares, vai estar no Teatro Virgínia no dia 11 de Junho. Ainda na música, destaque para a americana Patricia Barber, uma das actuais divas do jazz que apresentará o seu mais recente disco “Smash”, no dia 4 de Maio, e o concerto dos polacos Mozart Group que prometem  uma divertida fusão entre a música clássica e o cabaret musical, no dia 18 de Maio.

Na dança, o Virgínia recebe no dia 6 de Abril,“Conquest”, de David Marques, que tem lugar no dia 25 de Maio, e  “A Viagem”, de Filipa Francisco, que fará a sua apresentação nos dias 12 e 13 de Julho.

Nas artes dramaturgas, a companhia de teatro Chapitô apresenta a sua versão de “Édipo” no dia 11 de Maio, enquanto o Grupo de Teatro Juvenil do Teatro Virgínia exibe a peça “Os Suicidas”, de Lola Arias, dias 19 e 20 de Abril.

A habitual Feira Medieval terá lugar no Centro histórico da cidade, este ano subordinada ao tema “Por Terras da Rainha Santa”, entre 27 e 30 de Junho.