PUB

PUB

"Conquest", espectáculo de dança de David Marques em Torres Novas


David Marques, coreógrafo e bailarino apresenta, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, o seu solo "Conquest", no dia 25 de Maio, pelas 21h30.

"Conquest" tem a coreografia e interpretação de David Marques, sonoplastia de Sérgio Cruz, figurino de Carlota Lagido e direção técnica de Nuno Patinho.

Segundo o bailarino, "este solo nasce de uma ‘partitura coreográfica’ da coreógrafa americana Deborah Hay que tenho vindo a conhecer, num trabalho articulado de interpretação da sua linguagem e de desenvolvimento de uma ‘hiperconsciência’ do tempo e do espaço." "As questões sobre o que é a prática da performance, o que é coreografia e o que é um autor são fundamentais neste processo. Em ‘Conquest’, o desafio de encontrar a minha voz tem tanto de literal quanto de metafórico."
 
Nascido na cidade de Torres Novas em 1985, David Marques é licenciado pela Escola Superior de Dança de Lisboa. Frequentou a formação ex.e.r.ce do Centre National Choregraphique National de Montpellier, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Começou a desenvolver o seu trabalho como coreografo em 2007 com o apoio da EIRA em Lisboa. Desde então, tem apresentado as suas pecas em Portugal, Espanha, Franca, Bélgica, Ucrânia e Israel. Em 2011 fez uma adaptação coreográfica de "C
onquest", um solo de Deborah Hay, comissariado pela Fundação de Serralves, com o apoio do Circular - Associação Cultural, no âmbito do ciclo IMPROVISACOES/COLABORACOES'. Em 2012 criou "Bete de Scene"
(La Fundicion Bilbao/Negocio ZDB), em parceria com o bailarino e coreografo Ido Feder, com quem desenvolve um novo projeto em 2013. Como intérprete destaca o trabalho com Ligia Teixeira, Patricia Milheiro, Vera Mota, Francisco Camacho e Filipa Francisco.

 A Bilheteira do Teatro Virgínia, em dias de espectáculo, encerra 30 minutos após o seu início.
De Terça a Sexta está aberto das 17h30 às 20h00 e Sábado das 15h00 às 19h00
249 839 309 ou bilheteira@teatrovirginia.com