Ana Moura e Clã são os nomes mais sonantes para a edição de 2013 das Festas da Cidade de Ponte de Sor que se realiza de 4 a 8 de Julho.
O Anfiteatro da Zona Ribeirinha e a sua zona envolvente vão receber, no ano em que Ponte de Sor comemora os vinte e oito anos de elevação à categoria de cidade, a mostra de artesanato, a gastronomia representativa das sete freguesias do concelho e animação nocturna.
A abertura da festa fica, mais uma vez, a cargo da Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor, a que se segue a apresentação do projeto Musicando e para final de noite os pontessorenses Mood’s.

Os Clã, banda liderada pela vocalista Manuela Azevedo, são os cabeças de cartaz para Sábado, antecedidos pela banda da pontessorense Marta Marecos, Ai Deus e U é. O final da noite fica a cargo do DJ PutSouza.
Os italianos Sossiobanda, do Festival 7Sóis7Luas, sobem ao palco no Domingo, com a primeira parte a cargo da Banda da Sociedade Filarmónica Galveense. No Domingo há ainda destaque para o XVII Encontro de Coros de Ponte de Sor com a participação do Coral Polifónico de Ponte de Sor, do Coro do Orfeão da Covilhã e do Coral Jubilare de Alcanena, no Teatro-Cinema a partir das 17h30.
A música popular portuguesa do Cantargil, de Montargil, abre o último dia dos festejos, que encerram com as Classes de Dança do EFC. Mas dia 8 de julho, ainda antes dos eventos no Anfiteatro, ao final da tarde, no Centro de Artes e Cultura, é lançado o livro "Município de Ponte de Sor, Encontro de Memórias".