PUB

PUB

Zêzere Arts, Festival de Ópera e Canto Lírico regressa a Tomar e Ferreira do Zêzere

No dia 3 de Agosto, um grupo de cantores chega a Ferreira do Zêzere para participar num Curso Intensivo de Verão, que dará origem a um Festival de Ópera e Canto Lírico, o Zêzere Arts Festival.

Vindos de países como Reino Unido, Irlanda, França, Hungria e México, para além de Portugal, são acompanhados por uma equipa de experientes maestros, pianistas e encenadores de ópera que vão trabalhar com os cantores, na preparação de um extensivo programa de espectáculos e concertos.

As performances do Festival terão início no dia 7 de Agosto e culminam no concerto final do dia 17. Durante o evento vão ser apresentadas três óperas e um recital de canto lírico, um jantar de gala com ópera, música na celebração das missas das igrejas locais, concertos do coro e actuações em centros de dia, lares e restaurantes.

Roberto Recchia, vindo de Itália, Chris Cowell, de Inglaterra, e o encenador português Mário Redondo, encenam o “Cosí fan Tutte” de Mozart, o “Giulio Cesare” de Handel e o espectáculo “Cenas da Vida Rural”.

O director artístico, Brian MacKay, é acompanhado pelos pianistas John Shea, Charles Kirkpatrick, Siobhain O'Higgins e o maestro de coro Pedro Correia, que se juntam ao staff do festival.

Joanna Mules, artista e designer de Belfast, Irlanda do Norte, vai criar e construir todos os cenários dos espectáculos com artistas de Ferreira do Zêzere.