A temporada Setembro/Dezembro do Teatro Virgínia, em Torres Novas, foi apresentada no passado dia 27 de Agosto, sendo a primeira programação assinada por Tiago Guedes como director do teatro.

Na música estarão
em Torres Novas outros dois outros grandes nomes dos escaparates nacionais. Os Orelha Negra vão ao
Virgínia a 21 de Setembro, incluídos no cartaz do Festival Materiais Diversos, movendo-se no espectro abrangente da música urbana, instrumental, americana, portuguesa, africana,
negra, a puxar para o jazz, o funk, o soul, o hip hop, para o groove
irresistível do abano da anca e do trautear das melodias. Num registo completamente diferente, o
fadista Hélder Moutinho irá apresentar “1987”, o novo
álbum, apontado pela crítica como um dos melhores registos de
fado na última década. O concerto do irmão de Camané está marcado para 19 de Novembro.
No campo da dança, o Festival Materiais Diversos (FMD)
será a marca de referência, ao trazer entre 12 a 28 de Setembro vários
espectáculos a Torres Novas, não só ao Virgínia, mas também à Praça 5 de
Outubro, ao Castelo, ao salão dos bombeiros e ao Cineclube. Ao
contrário do que acontecia quando o FMD estava centrado em Alcanena,
desta vez “vamos
implantar o FMD na cidade” de Torres Novas, assegurou o director Tiago Guedes. A estreia de “Sagração da primavera”, de Mónica Calle será o espectáculo de encerramento do FMD, a 28 Setembro.

Em 30 de Novembro será a vez do próprio director e encenador Tiago Guedes, apresentar uma criação sua, com a ante-estreia de “Hoje”, que depois seguirá para a Culturgest. Haverá também um projecto comunitário, destinado a maiores de 65 anos, com o envolvimento das duas universidades seniores da região, a do Entroncamento e a da ARPE. “O tempo do corpo” será o nome do espectáculo produzido pela coreógrafa Sofia Silva durante um mês com 20 pessoas. Apresentado em Dezembro, será o último espectáculo do programa.
Por fim, a fechar a temporada está o teatro. A 7 de Dezembro é apresentado o espectáculo “Lar Doce Lar”, uma comédia que anda a correr o país, interpretada por Maria Rueff e Joaquim Monchique.
O Café Concerto está de regresso ao Teatro Virgínia, a 28 de Setembro, com uma programação articulada com a da sala principal. Os destaques passarão pelos concertos de The Fellow Man, 5 de Outubro, Nuno Calado DJ set, 12 de Outubro, Just Under, dia 19 e Anarchicks a 26 de Outubro.
Kalú, membro dos Xutos & Pontapés, irá ao Café Concerto a 23 de Novembro e Birds Are Indie apresentarão a sua música pop no dia 30. O mês de Dezembro é marcado pelo concerto de O Martim, dia 7.
Confira toda a programação do Teatro Virgínia através deste link.