PUB

PUB

Programação do Teatro Virgínia de Setembro a Dezembro de 2013

A temporada Setembro/Dezembro do Teatro Virgínia, em Torres Novas, foi apresentada no passado dia 27 de Agosto, sendo a primeira programação assinada por Tiago Guedes como director do teatro.

Para abrir as hostilidades, a Deolinda vem a Torres Novas no dia 7 de Setembro apresentar o álbum “Mundo Pequenino”, lançado este ano, mas no concerto não serão esquecidas as músicas do disco de estreia.
Na música estarão em Torres Novas outros dois outros grandes nomes dos escaparates nacionais. Os Orelha Negra vão ao Virgínia a 21 de Setembro, incluídos no cartaz do Festival Materiais Diversos, movendo-se no espectro abrangente da música urbana, instrumental, americana, portuguesa, africana, negra, a puxar para o jazz, o funk, o soul, o hip hop, para o groove irresistível do abano da anca e do trautear das melodias. Num registo completamente diferente, o fadista Hélder Moutinho irá apresentar “1987”, o novo álbum, apontado pela crítica como um dos melhores registos de fado na última década. O concerto do irmão de Camané está marcado para 19 de Novembro.

No campo da dança, o Festival Materiais Diversos (FMD) será a marca de referência, ao trazer entre 12 a 28 de Setembro vários espectáculos a Torres Novas, não só ao Virgínia, mas também à Praça 5 de Outubro, ao Castelo, ao salão dos bombeiros e ao Cineclube. Ao contrário do que acontecia quando o FMD estava centrado em Alcanena, desta vez “vamos implantar o FMD na cidade” de Torres Novas, assegurou o director Tiago Guedes. A estreia de “Sagração da primavera”, de Mónica Calle será o espectáculo de encerramento do FMD, a 28 Setembro.

Em 30 de Novembro será a vez do próprio director e encenador Tiago Guedes, apresentar uma criação sua, com a ante-estreia de “Hoje”, que depois seguirá para a Culturgest. Haverá também um projecto comunitário, destinado a maiores de 65 anos, com o envolvimento das duas universidades seniores da região, a do Entroncamento e a da ARPE. “O tempo do corpo” será o nome do espectáculo produzido pela coreógrafa Sofia Silva durante um mês com 20 pessoas. Apresentado em Dezembro, será o último espectáculo do programa.

 Por fim, a fechar a temporada está o teatro. A 7 de Dezembro é apresentado o espectáculo “Lar Doce Lar”, uma comédia que anda a correr o país, interpretada por Maria Rueff e Joaquim Monchique.

O Café Concerto está de regresso ao Teatro Virgínia, a 28 de Setembro, com uma programação articulada com a da sala principal. Os destaques passarão pelos concertos de The Fellow Man, 5 de Outubro, Nuno Calado DJ set, 12 de Outubro, Just Under, dia 19 e Anarchicks a 26 de Outubro.

Kalú, membro dos Xutos & Pontapés, irá ao Café Concerto a 23 de Novembro e Birds Are Indie apresentarão a sua música pop no dia 30. O mês de Dezembro é marcado pelo concerto de O Martim, dia 7.

Confira toda a programação do Teatro Virgínia através deste link.