Avançar para o conteúdo principal

PUB

PUB

Programação do Teatro Virgínia para o primeiro trimestre de 2014

Música, dança, teatro e laboratórios criativos são as quatro grandes áreas de programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para o primeiro trimestre de 2014.  

Dos diversos espectáculos que integram a nova programação, os destaques vão para os concertos de Jorge Palma, Luísa Sobral e Noiserv; a peça de teatro de Tiago Rodrigues “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”, uma sátira politica e social. 

Os espetáculos de dança “Jim”, de Paulo Ribeiro, inspirado nas músicas de Jim Morrison, “Danza Preparata”, de Rui Horta; e, “Bons Vizinhos", uma mostra de teatro que visa promover a vizinhança entre diferentes grupos de teatro. Este projeto foi criado para assinalar o Dia Mundial de Teatro, que se comemora a 27 de março, e nesta sua 1ª edição conta com a participação de três grupos de teatro do concelho: Torres Novas, Meia Via e Riachos. Paralelamente aos espetáculos vão ser realizadas três oficinas com o intuito de alargar a formação profissional aos grupos de teatro amador. 

Ao nível do laboratório criativo, os espectáculos concentram-se à volta da palavra e da leitura. Destaca-se “Sermão de Santo António aos Peixes”, com Diogo Infante, destinado aos alunos do ensino secundário; “Uma Cadeira na Montanha”, onde os alunos do 5º ano são convidados a exercitar a leitura; “Trava ou Destrava Línguas”, construído a partir de lengas-lengas, trava-línguas ou poesia; e “Poema para Bocas Pequenas”, onde se introduz a poesia a crianças dos 3 aos 5 anos. 
 
Uma das novidades da programação passa pela Tertúlia que se realizará no Café Concerto e onde se debaterá o tema das dinâmicas e cumplicidades entre encenador e ator, realizador e actriz, sendo exibida a curta-metragem de João luz “3 Mulheres e Meia a Cuspirem-me para Cima”.
No Café Concerto, os destaques vão para a banda de rock português Capitão Ortense e para Noiserv que vai apresentar o seu novo disco “Almost Visible Orchestra”. Passam ainda pelo Café Concerto as bandas Les Enfants Terribles, The Neverminding Bastards, Ardina e Strugglaz.