PUB

PUB

Exposição de fotografia de Manuel Botelho patente em Vila Nova da Barquinha

A Galeria do Parque de Escultura Contemporânea Almourol, nos Paços do Concelho de Vila Nova da Barquinha, tem patente, até 11 de janeiro de 2015, a exposição “Confidencial/Desclassificado: MISSA CAMPAL”, fotografia da autoria de Manuel Botelho.
Comissariado por João Pinharanda, dando continuidade à colaboração da Fundação EDP com o Município de Vila Nova da Barquinha na programação da Galeria do Parque, esta exposição revela, em simultâneo com “Missa Campal” (Pavilhão Preto, Museu da Cidade, Lisboa), os mais recentes desenvolvimentos do trabalho de Manuel Botelho.

A partir da iconografia da Guerra Colonial e da visão particular, histórica e socialmente delimitada, Manuel Botelho alarga os territórios da sua reflexão ao conjunto de questões da História da Arte Ocidental, da política atual e da condição humana em geral. Neste campo, trabalha sobre a vida e a morte, mas também sobre as condições em que a sobrevivência do corpo individual e coletivo, da solidão e da misericórdia se podem revelar ou avaliar.

Na exposição de Vila Nova da Barquinha, o autor regista uma coleção de miniaturas de guiões/estandartes militares concentrando nessa corrente descontínua todas as tensões possíveis entre imagem e palavra e os valores cromáticos e compositivos. A Galeria do Parque está aberta ao público à Quarta, Quinta e Sexta-feira, das 11h às 13h e das 14h às 18h, aos Sábados e Domingos, das 14h às 19h.