PUB

PUB

A arquitetura e o passado colonial em exposição de Ângela Ferreira em Vila Nova da Barquinha

A Galeria do Parque, em Vila Nova da Barquinha, recebe, até 24 de Maio, uma exposição de Ângela Ferreira, artista representada no Parque de Escultura Contemporânea Almourol. Em “Indépendance Cha Cha”, a autora apresentará uma nova escultura, inspirada na sua participação na Bienal de Lubumbashi 2013, na República Democrática do Congo, evocando a arquitectura colonial dos anos 50 no centro urbano da capital de Katanga. 
 A exposição reúne trabalhos de escultura e vídeo. “Indépendance Cha Cha” não se resume a vídeos, consiste, antes, numa escultura que reproduz a fachada de um edifício. Uma experiência do espaço através do som, da música, dos sentidos das canções.

Ângela Ferreira nasceu em Maputo, Moçambique, em 1958, e atualmente vive e trabalha alternadamente entre África do Sul e Portugal.  A exposição sucede a “Confidencial/Desclassificado: MISSA CAMPAL”, de Manuel Botelho, e insere-se, uma vez mais, na parceria do Município de Vila Nova da Barquinha com a Fundação EDP na programação da Galeria do Parque.

“Indépendance Cha Cha” tem entrada gratuita e pode ser visitada de quarta a sexta-feira das 11h às 13he das 14h às 18h e aos sábados e domingos das 14h às 19h.