PUB

PUB

"Encontros", exposição de Pintura e Bonsais na Galeria Municipal do Entroncamento

A Galeria Municipal do Entroncamento tem patente, de 4 a 12 de julho, uma exposição de pintura e de bonsais da autoria de Luísa Santos.

Intitulada de “Encontros”, a exposição será inaugurada no próximo sábado, dia 4 de julho, às 17h00, e poderá ser visitada de terça a domingo, das 15h00 às 20h00. A entrada é gratuita.

Luísa Santos é natural de Vila Nova da Barquinha, possui o gosto pela pintura, assim como pela escultura, desde a sua infância. Sem formação académica na área das artes, é uma autodidata. Sobre esta exposição a artista escreve:

“Encontros” surge após onze anos afastada da cerâmica. Terra, Água, Pó. Num amalgama chamado barro a que as mãos dão forma, dão vida.
Hoje alio essa paixão ao gosto por Bonsai. Bonsai consiste na arte milenar oriental, de fazer árvores e arbustos viverem em vasos e adquirirem as formas das árvores na natureza através de um conjunto de técnicas específicas.
São os bonsai que me levam de novo ao encontro com o barro, como forma de construir os meus próprios vasos. E na junção deste hobby encontrei-me comigo mesma. No silêncio, e na paz que ambos me transmitem.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2015.