PUB

PUB

Fátima - Primeiro festival literário distingue ensaísta Eduardo Lourenço


O ensaísta Eduardo Lourenço vai ser distinguido na primeira edição do "Tabula Rasa - Festival Literário de Fátima", que decorre de 18 a 22 de novembro.

O festival, a primeira grande atividade da Junta de Freguesia de Fátima, integrado no programa comemorativo da sociedade civil para assinalar o centenário dos acontecimentos da Cova da Iria, em 2017, levará a Fátima "alguns dos principais escritores e pensadores da atualidade do mundo lusófono, nas áreas da Cultura, da Literatura e da Filosofia", refere uma nota de imprensa da Junta de Freguesia.

"A Literatura e a Filosofia" é o tema da iniciativa que vai decorrer no Colégio de São Miguel, Centro de Estudos de Fátima, e hotel Santa Maria, locais onde haverá mesas redondas, conferências e apresentações de livros, "diariamente enriquecidos com outros momentos culturais da área da música, da dança, da fotografia e do vídeo", adianta a organização.

Uma feira do livro e um programa direcionado para o público infantojuvenil, com a "Casa da Fantasia", são outras das propostas do certame.

Na ocasião, a organização anunciou que, entre os nomes confirmados para a participação no Festival Literário de Fátima, estão Afonso Cruz, Richard Zimler, João Tordo, Anselmo Borges, Miguel Real e Renato Epifânio.