PUB

PUB

Torres Novas - Choral Phydellius com espetáculo de música no Teatro Virgínia

A III edição de Musíada, do Choral Phydellius, sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no sábado, dia 21 de novembro, para  revisitar um programa de música erudita de autores e protagonistas lusitanos.

Em 2015 os holofotes serão para 4 novos compositores: Paulo Jorge Ferreira, Marcelo Fortuna, Jorge Pereira e Rui Fonseca e Costa, bem como para um leque de dotados instrumentistas que o Choral Phydellius tem a honra de exibir no palco do Teatro Virgínia. 
Com a pianista Olga Prats como 'cabeça de cartaz', serão também intérpretes: All Libitum Trio, com David Nunes (flauta), Mariana Barradas (violoncelo) e Fábio Palma (acordeão); Sara Mendes (flauta); Nuno Silva (saxofone); Gláucia Leal (piano); Manuela Moniz (soprano) com Marisa Murcela (piano); dueto com Bruno Ferreira (oboé) e Joaquim Pires (guitarra); trio com João Alves (trompa), Vítor Ferreira (clarinete) e Lara Lopes (piano); quarteto com Bruno Pascoal, Manuel Val, João Rosário (eufónios) e Tiago Loureiro (Percussão).

'Musíada' é uma criação do Conservatório de Música do Choral Phydellius, pelo qual se enaltece a figura do compositor português e da música erudita nacional, pela interpretação de música vocal e instrumental e pela invocação de vultos da música nacional perpetuados pela História até à composição contemporânea.

Musíada III tem ainda uma exposição temporária sob a chancela da Associação Lopes-Graça intitulada 'Considerações sobre Lopes-Graça - nos 20 anos do seu desaparecimento físico' - e participação especial do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.

Os bilhetes têm o custo de 2€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou na bilheteira online em: http://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/29596-musiada_2015-teatro_virginia/.