PUB

PUB

Abrantes - Concerto de Ano Novo com Orquestra Sinfónica Juvenil


O Concerto de Ano Novo - Bravo Abrantes apresenta uma gala de Ópera com a Orquestra Sinfónica Juvenil, a única orquestra de jovens com atividade permanente, e com a participação especial do Orfeão de Abrantes. O espetáculo acontece na Igreja de São Vicente, pelas 21h30, e a entrada é gratuita. 

Fundada em 1973, a Orquestra Sinfónica Juvenil assume-se, hoje, como uma instituição fundamental no nosso panorama músico-pedagógico. É a única orquestra de jovens de funcionamento permanente existente em Portugal, desempenhando um papel fulcral na formação de jovens músicos numa perspectiva de profissionalização.

Em permanente renovação, o seu repertório é bastante vasto – foram preparadas mais de 800 obras abrangendo os séculos XVIII, XIX e XX. Conta nos seus quadros 90 elementos das diversas escolas de música da área de Lisboa. 

Para além dos Maestros-Titulares (Alberto Nunes de 1973 – 83) e Christopher Bochmann (desde 1984) foi dirigida por Francisco d’Orey, Jorge Matta, António Saiote, Roberto Perez, Georges Adjinikos, José Palau, Andrew Swinerton, Vasco Azevedo, Julius Michalsky, Pedro Amaral e Filipe Carvalheiro.