PUB

PUB

Torres Novas - "A Festa (da Insignificância)", da Companhia Paulo Ribeiro, no Teatro Virgínia



A Companhia Paulo Ribeiro comemora 20 anos e para celebrar a data o coreógrafo apresenta o espetáculo A Festa (da Insignificância), que passará pelo Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo sábado, 5 de março, pelas 21h30.
"E é esta a minha festa. Quero festejar para dar corpo às motivações interiores e secretas. Dar corpo à utopia, à expectativa, à vontade de criar uma plataforma de entendimentos e cumplicidades. E isso não se limita ao espaço circunscrito do palco. Estende-se a todos os que estão presentes, sejam eles passivos ou ativos. Porque a festa é a todas as dimensões...», destaca Paulo Ribeiro.

Natural de Lisboa, foi em várias companhias belgas e francesas que Paulo Ribeiro fez carreira como bailarino, até que os seus passos o conduziram à criação coreográfica. Estreou-se enquanto coreógrafo em 1984, em Paris e nunca mais parou. Entre vários reconhecimentos nacionais e internacionais, Paulo Ribeiro dirigiu o Ballet Gulbenkian e é atualmente diretor-geral e de programação do Teatro Viriato, em Viseu. Colaborou com a Escola Superior de Dança e com o Conservatório Nacional de Dança, coreografou para o cinema e para várias companhias de dança em Portugal e além fronteiras. Fundou, ainda, o Lugar Presente, projeto pedagógico da Companhia de Dança que leva o seu nome e celebrou em 2015, 20 anos de existência.

Os bilhetes para este espetáculo têm um custo de 7,5€ (com descontos aplicáveis) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou online em http://bol.pt/Comprar/Bilhetes/32415-a_festa_da_insignificancia-teatro_virginia/