PUB

PUB

Cem Soldos - Já é conhecido o cartaz completo do festival Bons Sons 2016

O  Bons Sons, festival de música portuguesa, que decorre de 12 a 15 de agosto, na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, tem o cartaz musical definido, contando este ano com 50 concertos, em oito palcos diferentes.

Apresentada à comunicação social esta terça-feira, 17 de maio, na sede do Sport Club Operário de Cem Soldos, a edição deste ano do Bons Sons celebrará 10 anos de música portuguesa, levando à aldeia 10 bandas repetentes, que representarão as seis edições anteriores.

Desbundixie, Deolinda, Kumpania Algazarra, Lula Pena, Danças Ocultas, Joana Sá, Birds are Indie, Lavoisier, Sopa de Pedra e D'Alva são os grupos repetentes, aos quais se juntam Cristina Branco, Carminho, Jorge Palma, Best Youth, Cláudia Duarte, Alentejo Cantado, João e a Sombra, Indignu [lat], LODO, Da Chick, Niagara, Few Fingers, os DJ Lilocox, Puto Márcio e Rubi Tocha, Diogo Armés, Flak, entre muitos outros.

Realizando-se dentro do perímetro da aldeia, o festival vai decorrer, à semelhança do ano passado, em oito palcos: Lopes-Graça (no largo do Rossio, para a música de raiz tradicional e do mundo), Eira (na antiga eira comunitária, para os novos sons), Giacometti (no largo de S. Pedro, mais intimista), Auditório (para música erudita e de vanguarda, concertos didácticos e comentados e cinema), MPAGDP (na Igreja de S. Sebastião, para o projecto Música Portuguesa a Gostar Dela Própria), Aguardela (para a música electrónica), Tarde ao Sol (no adro da Igreja, para a música tradicional) e Garagem (para quem quiser mostrar o seu talento).

Com um programa educativo a decorrer na escola local, que inclui campos de férias, uma horta e uma biblioteca comunitárias e programas de intercâmbio, o projeto assume outras dimensões - de qualificação urbanística, de envelhecimento activo (com um conceito de lar que permite permanecer em casa), actividades intergeracionais (com
o a costura criativa) -, assumindo a cultura "como elemento de desenvolvimento local e de agregação".

O Bons Sons está orçado, este ano, em 450.000 euros.

Os bilhetes para o festival estão à venda nos locais habituais. Os passes para os quatro dias, com campismo incluído, custam 32 euros até ao final de junho. Durante os meses de julho e agosto os preços sobem para 38 euros.

Programa do Bons Sons 2016
12
13
14
15
PALCO LOPES-GRAÇA
Danças Ocultas & Orquestra Filarmonia das BeirasCristina BrancoCarminhoJorge Palma
Kumpania Algazarra
Deolinda
Fandango
Sopa de Pedra
PALCO EIRA
Best YouthLODOKeep Razors SharpLes Crazy Coconuts
Sensible Soccers
Da Chick
White Haus
D'Alva
PALCO GIACOMETTI
Pega MonstroGruteraDear TelephoneGolden Slumbers
Birds Are Indie
Lavoisier
Isaura
Lula Pena
PALCO AGUARDELA
Cláudia DuarteDJ Lilocox + Niagara + Puto MárcioBranko + Dotorado Pro + RastronautTochaPestana + DJ Rubi Tocha
PALCO TARDE AO SOL
indignu [lat.]Few FingersTim Tim por Tim TumDesbundixie
PALCO MPAGDP
Alentejo CantadoAdufeiras do PaúlOs TunosFlak
João e a Sombra
Madalena Palmeirim
Tiago Pereira
Diego Armés
Bonecos e Campaniça
AUDITÓRIO
Luís AnteroVera ManteroAndré BarrosJoana Sá