PUB

PUB

Sardoal - Centro Cultural recebe Best Of Curtas Vila do Conde

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, volta a associar-se ao Festival de Curtas Vila do Conde com a exibição de três Curtas, no sábado, 23 de julho. Haverá duas sessões: às 16h e às 21h30. A entrada é gratuita, mas sujeita ao levantamento de bilhete.

Nesta sessão “Best of Curtas Vila do Conde” são apresentados “António, Lindo António”, de Ana Maria Gomes (Prémio BPI + Pixel Bunker para o Melhor Filme da Competição Nacional e Prémio do Público SPA), um documentário que procura saber as razões pelas quais o tio da realizadora, que partiu há 50 anos para o Brasil, nunca mais voltou à sua aldeia; “Home” de Daniel Mulloy (Prémio de Melhor Curta Metragem Europeia), uma homenagem aos refugiados que chegam à Europa em busca de uma nova vida; e “Decorado” de Alberto Vázquez (Prémio de Animação da Competição Internacional e Prémio do Público Niepoort), uma espécie de fábula existencialista de humor corrosivo, em que as personagens são animais antropomórficos e, muitas vezes, terríficos e doentios.

O "Best of Curtas Vila do Conde" é uma extensão oficial do Festival, que decorreu, este ano, entre 9 e 17 de julho últimos, e que apresenta uma seleção dos filmes premiados a nível nacional e internacional, reunindo o melhor da produção cinematográfica dos últimos tempos.

Refira-se que, para além de Sardoal, apenas Barcelos, Braga, Castelo Branco, Chaves, Coimbra, Leiria, Lisboa, Marvão, Matosinhos, Ponte de Lima, Porto, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Vila Real recebem esta extensão do festival de Vila de Conde.

Assista ao trailer da Curta "António, Lindo António", de Ana Maria Gomes: