PUB

PUB

Tomar - "Glória a Mandela" por Artonus Ensemble no Cineteatro Paraíso

Depois da atuação no Centro Cultural de Belém, o Artonus Ensemble sobe ao palco do Cineteatro Paraíso, em Tomar, para o concerto "Glória a Mandela", na próxima sexta-feira, 15 de julho, pelas 21h30.

O concerto inclui obras de Giuseppe Tartini, Bach, Joly Braga Santos, Philippe Gaubert e Maurice Ravel, para além de composições originais de José Soares e Mariana Soares baseadas em textos de Nelson Mandela, o histórico líder sul-africano que se pretende homenagear nesta iniciativa criada em parceria com a ACITOFEBA e o Município de Tomar.

Em palco estarão oito músicos: Patrícia Modesto, voz/soprano, Tiago Navarro, voz/baixo, André Cameira, flauta transversal, Maria Santos, Amélia Pack e Francisco Ramos, violino, Mariana Soares, piano, e Miguel Lardosa, contrabaixo.

Artonus Ensemble é constituído por músicos com formação artística altíssima, tendo já sido distinguido com o Estatuto de Superior Interesse Cultural atribuído pelo Ministério da Cultura. Este agrupamento camerístico tem a sua génese no histórico Trio Tonus, fundado em 1996. É um dos agrupamentos de música de câmara nacionais com maior longevidade, desenvolvendo uma intensa atividade na divulgação de repertórios de referência para esta formação. O seu repertório é vasto e atravessa várias épocas da história da música, das quais destacamos os períodos barroco e clássico. Atualmente tem no seu programa o concerto de homenagem a Nelson Mandela, que vão apresentar no CCB. É seu Diretor Artístico o professor e maestro José Soares.

Preço: 15€