PUB

PUB

Portalegre e Ponte de Sôr - Festival One Man Band começa sexta-feira

O Festival One Man Band decorre em duas cidades do norte alentejano - Portalegre e Ponte de Sor, nos dias 16 e 17 de setembro. A edição de 2016 recebe músicos vindos da Suécia, Alemanha, Chile e Itália, além de dois músicos do nosso país.

Na sexta-feira, dia 16, o Centro de Artes e Espectáculos (CAE) de Portalegre vai ser palco dos concertos de Bror Gunnar Jansson, Spookyman e Nick Nicotine, a partir das 22 horas. Os mesmo espetáculos podem ser vistos no sábado, dia 17, no Parque da Palmeiras, em Ponte de Sor, também pelas 22 horas.

Bang Bang Band Girl, The Dad Horse Experience e Little Orange são as performances que atuarão, na sexta-feira, dia 16, em Ponte de Sor, e no sábado, no CAE de Portalegre.

Bror Gunnar Jansson (Suécia/Blues, Country, Garage, Folk)
Se o blues de Bror Gunnar Jansson é áspero e primitivo, ele também sabe como ser mais suave e inebriante, com belas baladas que por vezes fazem lembrar Tom Waits. A música de Bror Gunnar Jansson é cinematográfica, uma viagem intensa que não deixa ninguém indiferente. Encantador e com uma presença em palco irresistível, o multi-instrumentista sueco toca guitarra, banjo, bateria, teclado e saxofone, mas em palco apresenta-se com a sua guitarra e bateria.

Spookyman (Itália / Country Blues, Soul, Rock'n’Roll)

Spookyman é o projeto de Giulio Allegretti, músico italiano nascido em Roma, no ano de 1986.
Depois de ter feito um percurso que o levou a tocar em diversas bandas, foi aos 23 anos de idade que se decidiu a dar início ao seu projecto one man band. Ao vivo, apresenta-se com voz, guitarra, banjo, harpa, kazoo, stomp-box, entre outros instrumentos.

Nick Nicotine (Portugal / Rock’n’Roll)

Podia ser um homem dos sete instrumentos, mas rejeita o cliché. Nick Nicotine é um nome associado a múltiplas bandas, múltiplos sons, múltiplos trabalhos. Sozinho, em formato one man band, Nick Nicotine toca guitarra, bateria, teclas e canta.

Bang Bang Band Girl (Chile / Rock’n’Roll)Bang Bang Band Girl-One Lady Band começou em 2011 em Valparaíso, no Chile. Uma amante de rock & rol, na sua essência mais verdadeira e mais crua influenciada pelo rockabilly, surf, garage, trash blues, ao vivo canta, toca uma guitarra vintage japonesa Teisco e bombo.

The Dad Horse Experience (Alemanha/Keller-Gospel)
Foi aos 40 anos de idade que este alemão começou a fazer música, com um banjo tenor que lhe foi oferecido. Influenciado pela música de estilo “Appalachian” e pelos abismos da sua alma, criou uma mistura genuína de country gospel, singer songwriter, punk rock. Usando o nome de The Dad Horse Experience desde 2008, tem viajado pelo mundo cantando as suas canções misteriosas e sobrenaturais, com banjo, bandolim, pedal de baixo e kazoo.

Little Orange (Portugal / Blues)
Alter-ego de Sérgio Laranjo, Little Orange é o verdadeiro bluesman, que penteia o braço da sua guitarra com slide, permitindo respirar um pouco de missa numa qualquer igreja, junto ao capim do Mississippi. Experimentalismo do verdadeiro blues, com distorção e batida de Stomp-box, o regresso à Quina faz-se certamente numa noite estrelada!