Ana Simão, autora de “A Menina dos Ossos de Cristal”, vai estar no Sardoal, na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, para uma conversa com os leitores. A iniciativa, organizada pela Rede de Bibliotecas de Sardoal, insere-se no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e contará com sessões dedicadas aos alunos do Agrupamento de Escolas e uma aberta ao púbico em geral. Esta última terá lugar às 15h30 no Centro Cultural Gil Vicente.
Nesta obra, Ana Simão “esconde-se por detrás da história da menina dos ossos de cristal para contar a sua própria história”. Trata-se de uma história sobre uma vida marcada por uma doença rara que, desde cedo, lhe toldou os dias e lhe roubou parte da infância e da adolescência. Numa das alturas mais complicadas que teve de enfrentar por causa da osteogénese imperfeita, Ana Simão começou a escrever, por sugestão médica. O resultado desse trabalho é o livro "A Menina dos Ossos de Cristal", lançado nos primeiros meses de 2014, pela Guerra e Paz Editores, integrado no Clube do Livro SIC.
Ana Simão conseguiu, apesar das dificuldades e condicionantes inerentes à doença, trabalhar, licenciar-se e fazer uma pós-graduação. A obra “A Menina dos Ossos de Cristal” faz parte do Programa Ler+ - Plano Nacional de Leitura enquanto livro recomendado para a formação de adultos.