PUB

PUB

Torres Novas - Dia Internacional da Cidade Educadora assinalado com várias atividades

O I Dia Internacional da Cidade Educadora assinala-se, um pouco por todo o mundo, na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, e o Município de Torres Novas vai associar-se à iniciativa com um programa repleto de atividades.

Para comemorar a data, são propostas iniciativas em torno da sustentabilidade e identidade locais: a plantação de 88 pinheiros com as escolas e alunos de Torres Novas inscritos no programa Eco-Escolas; o workshop sobre os valores ecológicos do Rio Almonda no âmbito do estudo que está a ser efetuado pelo Município e por uma equipa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; a visita guiada à exposição "Estreia. Evocação a Virgínia Dias da Silva. Atriz do Teatro Nacional", patente no Museu Municipal Carlos Reis; a apresentação do Programa Cidades Amigas das Crianças, uma iniciativa da UNICEF à qual o município aderiu; e ainda a projeção do filme "Dheepan – O Refúgio", em parceria com o Cineclube de Torres Novas e com o tema dos refugiados, da imigração e dos desafios da integração em destaque.

O objetivo desta iniciativa é salientar a importância da educação na cidade e ampliar a visibilidade da ação dos governos locais na educação, contribuindo igualmente para dois dos objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável adotada pela ONU, no que respeita à melhoria da qualidade de vida nas cidades e à promoção de uma educação de qualidade para todos e ao longo da vida.