PUB

Chamusca - Companhia de Teatro do Ribatejo leva a cena "Diário de um Louco" de Nicolau Gogol


No âmbito do ciclo cultural INquieto, a Companhia de Teatro do Ribatejo, sediada na Chamusca, vai apresentar a peça de teatro "Diário de um louco", de Nicolau Gogol, numa interpretação e encenação de João Coutinho.

A iniciativa acontece na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, pelas 21h30, no palco no Antigo Centro Regional de Artesanato, na Chamusca.

Gogol, um dos mais fascinantes autores russos do séc. XIX,  descobriu o homem real, com todos os seus fantasmas e sofrimento, sendo este “Diário de um Louco” uma arrepiante viagem à alma do homem comum da Rússia Imperial.

No espectáculo, misturam-se as barreiras do real e do irreal, como é na verdade a vida de cada um de nós. A loucura ou a lucidez sempre no fio da navalha, como se cada palavra de Gogol fosse uma ferida semeada de incertezas.

Recorde-se que o ciclo cultural INquieto, promovido pelo Município da Chamusca, já esgotou o Antigo Centro Regional de Artesanato, nos dois espectáculos de janeiro: “Minha querida Anne Frank” e “Ensaio sobre a Cegueira”.