PUB

Tomar - Júlio Resende e Júlio Machado Vaz, juntos, à volta da poesia e da música no Cineteatro Paraíso


Um pianista, um sexólogo, música, conversas e muita poesia. São estes os ingredientes para o concerto que Júlio Resende e Júlio Machado Vaz apresentarão na próxima sexta-feira, 10 de fevereiro, às 21h30, no Cineteatro Paraíso, em Tomar.

O espetáculo chama-se "Poesia Homónima por Júlio Resende e Júlio Machado Vaz" e versa sobre poemas de Eugénio de Andrade e Gonçalo M. Tavares.

Músico, pianista e compositor português, natural de Faro, Júlio Resende começa a tocar piano aos 4 anos. O intenso e muito relevante percurso pelo universo do jazz leva-o a pensar a improvisação sobre outros géneros musicais. Chega assim ao fado, onde cruza tradição com modernidade e lança, a partir do piano e dos caminhos da improvisação, um novo olhar sobre a canção portuguesa.

Júlio Guilherme Ferreira Machado Vaz nasceu no Porto a 16 de outubro de 1949. Licenciado em Medicina e Cirurgia, é doutorado em Psicologia Médica. Regeu as disciplinas de Antropologia e Sociologia Médica no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar até se aposentar. É vice-presidente da Fundação da Juventude e responsável pela Comunidade Paulo Vallada, diretor clínico da Comunidade Terapêutica para recuperação de toxicodependentes da Cooperativa Sempre a Crescer em Adaúfe, e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica.

Os bilhetes têm o custo de 8€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Cineteatro Paraíso.