PUB

Torres Novas - Homenagem aos autores lusitanos na IV Musíada

O Conservatório de Música do Choral Phydellius apresenta a quarta edição de "Musíada", um projeto de homenagem aos autores lusitanos, no sábado, dia 18 de fevereiro, às 21h30, no Teatro Virgínia, em Torres Novas.

Em 2017, "Musíada" contará com a invulgaridade de um repertório erudito exclusivamente de autores lusitanos. Interpretações solísticas e camerísticas diversas – cordas, sopros, canto, piano e percussão – revisitam obras de referência e vultos da composição musical lusa, coexistindo as linguagens romântica, neoclássica e contemporânea, do século XIX ao século XXI.

Expressões e planos musicais apaixonantes, numa produção longitudinal do Conservatório de Música do Choral Phydellius, protagonizada por instrumentistas do seu corpo docente e por músicos convidados.

Fundado em 1957, o Choral Phydellius iniciou a sua atividade como coro misto. No campo do ensino da música, mantém em atividade, desde 1975, a Escola de Música, que é hoje denominada Conservatório de Música do Choral Phydellius, com autonomia pedagógica e que coloca desde há 20 anos Torres Novas na rede nacional de Ensino Artístico Especializado.

Os bilhetes para o espetáculo "Musíada" têm o preço de 2€ e encontram-se à venda na bilheteira do Teatro Virgínia.