PUB

PUB

Abrantes - Encontro Infantojuvenil com a escritora Carla Maia de Almeida


A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, recebe, na quinta-feira, 16 de março, a escritora Carla Maia de Almeida para apresentar o livro "Onde moram as casas".

O Encontro Infantojuvenil, com início marcado para as 10h30, destina-se ao público pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico.


"Onde moram as casas" retrata os locais onde vivemos como espelho do que somos, individual ou coletivamente considerados. Se as pessoas moram nas casas, não é menos verdade que as casas moram nas pessoas, e que, longe de ser algo fútil, mundano ou descartável, o que guardamos e o que fazemos das nossas casas é indicativo do caminho que seguimos, enquanto pessoas, no mundo.

Carla Maia de Almeida é escritora e jornalista, escreve atualmente na revista LER sobre livros infantojuvenis, área em que também faz traduções e dá formação. Licenciada e pós-graduada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, tem uma Pós-Graduação em Livro Infantil pela Universidade Católica Portuguesa. 

Para crianças, adolescentes e leitores de todas as idades, publicou até agora 11 livros, quase todos recomendados pelo Plano Nacional de Leitura. Está publicada no Brasil, Alemanha, Sérvia, Holanda, Colômbia, México, Argentina, Chile, Perú, Uruguai e Guatemala. Representou Portugal no Festival White Ravens 2016, em Munique, com mais 14 autores convidados pela Biblioteca Internacional da Juventude. Desde 2008, escreve sobre livros infantojuvenis (e não só) no blogue O jardim assombrado.