PUB

PUB

Torres Novas - "Do Bosque para o Mundo" explica aos mais novos a crise dos refugiados


A história de um rapaz afegão que procura refúgio na Europa é o ponto de partida da peça “Do bosque para o mundo”, que sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, este sábado, 18 de março, às 11 horas.

Com texto de Inês Barahona e encenação de Miguel Fragata, “Do bosque para o mundo” conta com a interpretação de Anabela Almeida e Manuela Pedroso, narradoras de uma história sobre crianças refugiadas.

"Do Bosque para o Mundo" conta a história de Farid, um rapaz afegão, de 12 anos, enviado pela mãe para a Europa, para um sítio seguro. Farid é um refugiado.

Inês Barahona nasceu em Lisboa em 1977. Licenciada em Filosofia, Mestre em Estética e Filosofia da Arte, trabalha em áreas como a escrita, a dramaturgia e a encenação. Dá formação na área da escrita a professores e adultos.

Miguel Fragata nasceu no Porto, em 1983. É licenciado em Teatro. Trabalha regularmente como encenador e ator. Desenvolve projetos de relação entre as artes e a educação para diversas instituições. Inês Barahona e Miguel Fragata fundaram em 2014 a Formiga Atómica - Associação Cultural.

Os bilhetes custam 3€ e a lotação é limitada.